Sobre Nós
Nascida de um sonho, Cirandinha Educação infantil foi fundada por uma psicóloga, que preocupada com o desenvolvimento de seus filhos, resolveu abrir uma escola que possibilitasse esta interação de forma equilibrada e sadia.
Iniciou suas atividades como recreação e há 24 anos, já num processo de crescimento e mais madura fundou-se como Escola de Educação Infantil, ampliando assim a prestação de serviços à nossa comunidade.
O que você espera da nossa escola?
- Profissionais qualificados
- Proposta pedagógica diferenciada de acordo com a singularidade da criança
- Responsabilidade, respeito, dedicação, amor e carinho para seu filho?
Esse é o nosso compromisso!
Proposta Pedagógica
Desde 1997 a Escola Cirandinha desenvolve um trabalho voltado à pré-escola, no qual visa o desenvolvimento do potencial da criança e a construção da linguagem infantil. A estrutura curricular da Escola Cirandinha é composta por três aspectos fundamentais:
Aspectos
Psicológicos
Está dividido de duas maneiras
-
Fator Afetivo Emocional
A escola deve proporcionar um ambiente tranquilo e acolhedor no sentido de amenizar a angústia do educando diante da ausência dos pais e frente a situações novas. -
Fator Cognitivo
Através de um ambiente repleto de afeto, o professor deverá elevar a auto estima da criança com o objetivo de proporcionar o pleno desenvolvimento do potencial cognitivo de cada um, respeitando sua singularidade e sua maturidade psicobiosocial.
Socioculturais
A escola prepara a criança para conviver com grupos sociais mais amplos que a família.
A pré-escola deve fornecer-lhe elementos para conhecer esses grupos sociais, e o fará partindo do próprio universo infantil:
a família, a casa, a escola, a comunidade, as profissões, datas comemorativas,etc.
Biológicos
Ao propor atividades que visam à observação e compreensão de determinados aspectos biológicos, a pré-escola está fornecendo à criança condições para desenvolver o raciocínio lógico e incorporar o método contínuo de investigações, essenciais para posterior estudo das ciências naturais.
O trabalho prático poderá se realizar através de alguns itens: as partes do corpo humano, higiene e saúde, alimentação, animais, plantas, etc.
Conteúdo
Conteúdo é tudo aquilo que é passível de integrar um programa educativo com vistas à formação das novas gerações. É por meio de conteúdos que transmitimos e assimilamos conhecimento, mas é também por meio do conteúdo que praticamos operações cognitivas, desenvolvemos hábitos e habilidades e trabalhamos as atitudes, de maneira que alcançamos os objetivos estabelecidos para o processo educacional.