A Escola

Sobre Nós

pic_typorgaphyNascida de um sonho, Cirandinha Educação infantil foi fundada por uma psicóloga, que preocupada com o desenvolvimento de seus filhos, resolveu abrir uma escola que possibilitasse esta interação de forma equilibrada e sadia.

Iniciou suas atividades como recreação e há 24 anos, já num processo de crescimento e mais madura fundou-se como Escola de Educação Infantil, ampliando assim a prestação de serviços à nossa comunidade.

O que você espera da nossa escola?

pic_double_sidebar_1

• Profissionais qualificados
  • Proposta pedagógica diferenciada de acordo com a singularidade da criança
  • Responsabilidade, respeito, dedicação, amor e carinho para seu filho?

Esse é o nosso compromisso!

Proposta Pedagógica

Desde 1997 a Escola Cirandinha desenvolve um trabalho voltado à pré-escola, no qual visa o desenvolvimento do potencial da criança e a construção da linguagem infantil. A estrutura curricular da Escola Cirandinha é composta por três aspectos fundamentais:

Aspectos

Psicológicos

Está dividido de duas maneiras

• Fator Afetivo Emocional
    A escola deve proporcionar um ambiente tranquilo e acolhedor no sentido de amenizar a angústia do educando diante da ausência dos pais e frente a situações novas.

• Fator Cognitivo
    Através de um ambiente repleto de afeto, o professor deverá elevar a auto estima da criança com o objetivo de proporcionar o pleno desenvolvimento do potencial cognitivo de cada um, respeitando sua singularidade e sua maturidade psicobiosocial.

Socioculturais

A escola prepara a criança para conviver com grupos sociais mais amplos que a família.

A pré-escola deve fornecer-lhe elementos para conhecer esses grupos sociais, e o fará partindo do próprio universo infantil:
a família, a casa, a escola, a comunidade, as profissões, datas comemorativas,etc.

Biológicos

Ao propor atividades que visam à observação e compreensão de determinados aspectos biológicos, a pré-escola está fornecendo à criança condições para desenvolver o raciocínio lógico e incorporar o método contínuo de investigações, essenciais para posterior estudo das ciências naturais.

O trabalho prático poderá se realizar através de alguns itens: as partes do corpo humano, higiene e saúde, alimentação, animais, plantas, etc.

Conteúdo

Conteúdo é tudo aquilo que é passível de integrar um programa educativo com vistas à formação das novas gerações. É por meio de conteúdos que transmitimos e assimilamos conhecimento, mas é também por meio do conteúdo que praticamos operações cognitivas, desenvolvemos hábitos e habilidades e trabalhamos as atitudes, de maneira que alcançamos os objetivos estabelecidos para o processo educacional.

Linguagem Oral e Escrita
Matemática