Objetivo
A escola Cirandinha possui uma Metodologia de trabalho que contempla o exercício de habilidades diversas, investigações, descobertas e interações em todos os âmbitos. Tais experiências priorizam a prática da imaginação, da criatividade e a construção de um rico repertório de critérios cognitivos, culturais, éticos e estéticos, a partir de vivências lúdicas e concretas.
Nessa fase tem início uma nova etapa de experiências e aprendizados. As possibilidades cognitivas se ampliam e o raciocínio lógico começa a ganhar espaço para dar novos sentidos ao pensamento simbólico. A criança vai desenvolvendo a construção de hipóteses e vai se tornando capaz de compreender as regras e os combinados com autonomia.Os laços de amizade se fortalecem e o repertório de jogos e brincadeiras cresce exponencialmente.
Crianças podem interagir com a natureza, se envolver com artes, educação física e música, receber alimentação saudável e fresquinha, sempre com valorização da identidade individual. Na rotina escolar, a escola reforça valores como respeito, autoconfiança e determinação.
De maneira lúdica e divertida, as crianças assimilam o conteúdo, criando a vontade natural e espontânea de aprender sempre mais.
Conteúdo
Objetivos Socioemocionais
pedir para ir ao banheiro, lavar as mãos, limpar o nariz, etc.