Mini - Maternal

Objetivo

pic_typorgaphyTemos como objetivo oferecer condições para que a criança se desenvolva como um ser global, afetivo, cognitivo e social.
Criar espaços para troca de experiências significativas entre o grupo.

Temos um compromisso com a formação da criança, considerando todos os aspectos que compõem sua identidade: seu desenvolvimento físico, emocional e cognitivo, além dos cuidados de higiene, saúde e segurança no ambiente escolar

pic_double_sidebar_1Preocupados com esta discussão, buscamos, todos os dias, direcionar situações de aprendizagem que contribuam efetivamente para o desenvolvimento das nossas crianças.

Aqui na escola Cirandinha buscamos abordar todos os aspectos necessários ao desenvolvimento da criança, sempre privilegiando o lúdico, a fantasia e o faz-deconta, tão importantes para esta faixa etária, além do afeto e o respeito ao ritmo e individualidade de cada um.

Controle dos Esfíncteres
Higiene Bucal
Fala
Estimulação Corporal
Garatuja
Exercícios de Encaixe
Integração Social
Trabalhos Manuais
Cores
Trabalhos Musicais
Parquinho
Limites
Coordenação Motora

Objetivos Socioemocionais

• Desenvolve hábitos de asseio:
    pedir para ir ao banheiro, lavar as mãos, limpar o nariz, etc.
  • Habitua-lo a usar os clichês sociais. Exemplo: Por favor, muito obrigado, com licença, etc.
  • Permitir que a criança seja independente.
  • Deixa-la explorar ao máximo os objetos e brinquedos.
  • Levar a criança a brincar com os outros do grupo.
  • Fazer com que a criança não fixe em um único colega.
  • Mante-la ocupada.
  • Levar a criança a participar das atividades de grupo.
  • Observações

Integração Social